Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Conselho Superior do Ministério Público de Contas se reúne e elabora lista tríplice para vaga no TCE

 

MPC

Os três procuradores, automaticamente farão parte da lista tríplice

O Conselho Superior do Ministério Público de Contas de Roraima se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 21, para elaboração da lista tríplice com os nomes dos membros do MPC/RR que disputarão a vaga deixada pelo Conselheiro Marcus Hollanda, no Tribunal de Contas do Estado (TCERR).

Durante a reunião, os membros do conselho definiram que o critério adotado para a escolha seria o de votação individual e secreta, cujo resultado final foi de dois votos para o procurador Bismarck Dias de Azevedo e um voto para o procurador Diogo Novaes Fortes.

O procurador corregedor, Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, pediu para consignar na ata da reunião que iria compor a lista apenas para atender as formalidades, mas que abriria mão de sua possível escolha.

Desta forma, considerando que são três procuradores de contas que atuam no MPC/RR, a lista com os nomes de Bismarck Dias de Azevedo, Diogo Novaes Fortes e Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, deve ser encaminhada ao governador do estado para livre escolha.

O escolhido, pelo chefe do Executivo Estadual, será sabatinado pela Assembleia Legislativa de Roraima e, posteriormente, empossado pelo Tribunal para o cargo de conselheiro.

Conselho Superior - O Conselho Superior do Ministério Público de Contas é o órgão incumbido de exercer o poder normativo no âmbito do MPC/RR e, umas de suas atribuições é elaborar lista tríplice a ser encaminhada ao chefe do executivo estadual, conforme previsto na Constituição Estadual.

O Conselho é composto pelo Procurador-Geral de Contas, Diogo Novaes Fortes, pelo Procurador Corregedor, Paulo Sérgio Oliveira de Sousa e pelo Procurador Ouvidor, Bismarck Dias de Azevedo.

(Fotnte: Ascom MPC/RR)

 Postagens Anteriores