Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Alunos da Escola do Legislativo trocam experiências com intercambista brasileira em Malta

O encontro foi por acaso. As alunas do curso de inglês da Escola do Legislativo Marinalva da Costa e Bruna Emiliano, que estão em um intercâmbio em Malta, sul da Europa, precisaram comprar bebida no restaurante do hotel em que estão hospedadas, e ao perceber que se tratava de brasileiras, a bartender Regiane Meneghetti logo se identificou.

Ela foi ao arquipélago para estudar e aperfeiçoar o inglês há nove meses. Advogada e com duas pós-graduações, ficou desempregada e resolveu se arriscar fora do país para melhorar o currículo.

“Quando eu comecei a verificar lugares pra fazer intercâmbio, aqui foi o lugar que eu mais me identifiquei, também pelo clima que é mais parecido com o do Brasil. Comecei a estudar e me apaixonei por Malta e decidi não voltar mais”, contou.

A troca de experiências com a paulistana encantou os alunos. Ela mostrou os motivos que a fizeram migrar e optar por uma vida mais simples. Regiane incentivou a garotada a estudar, falou do intercâmbio e disse que ainda tem muito a aprender.

Para as meninas de Roraima, a viagem tem mostrado muito mais da vida que apenas a prática do inglês. “Ela falou sobre, como temos no Brasil uma vida cara e sem segurança. Me fez pensar em como nosso país pode melhorar e na minha família”, disse Bruna. Marinalva concordou: “Eu a achei muito corajosa! Foi muito legal conhecê-la”, disse.

Mesmo com todo o bate papo, o atendimento no bar do restaurante foi todo em inglês. Afinal, é esse o objetivo de quem estava dentro e fora do balcão.

Intercâmbio

A Assembleia Legislativa de Roraima, pela primeira vez, promove um intercâmbio para os estudantes do curso de inglês da Escola do Legislativo. Em uma seleção que envolveu duas provas, escrita e oral, cinco foram aprovados e estão em Malta desde o dia 27 de junho. Os alunos estão acompanhados do professor Guilherme da Mata, que organizou o roteiro e auxilia os estudantes na prática do idioma.

Todos os custos da viagem ficaram por conta da Assembleia Legislativa, que já anunciou para breve, novas seleções para o programa de intercâmbio.

( Fonte: SupCom ALE-RR)

Postagens Anteriores