Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Sesc realiza exposição 'Piatai Datai – no tempo de Makunaimî' do artista roraimense Jaider Esbell

Selecionada pelo Edital NCL 002/2019, com abertura nesta sexta-feira, 02 de agosto, o Sesc realizará a Exposição de arte 'Piatai Datai – no tempo de Makunaimî' de Jaider Esbell (RR), que traz uma retrospectiva de dez anos das obras do artista. A mostra ocupará simultaneamente dois espaços expositivos: a Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea, localizada na Av. Anália Soares de Freitas, 1633 - Paraviana, e a galeria adaptada na Sede Administrativa do Sesc, Rua Araújo Filho, Nº 947 - Centro.

           Nesse contexto em que as perspectivas para o futuro são incertas e desafiadoras, a exposição de curadoria de Jaider Esbell e Paula Berbert, traz obras do artista macuxi que presentificam essas outras formas que seu avô tem de experienciar o tempo e a paisagem circumroraimense. Os trabalhos que compõem essa mostra investigam as narrativas de transformação e ressurgimento do antepassado desde o tempo antigo até os dias atuais, destacando sua relação com as forças vivas do lavrado.

           "Propomos assim uma fruição itinerante do público entre esses dois espaços, fortalecendo o circuito de pessoas e parcerias entre as instituições culturais de Boa Vista. Com Piatai Datai, esperamos constituir um contexto para que visitantes expandam criticamente sua percepção temporal, para além da escrita e da história colonial, resgatando a memória daquele fundo comum que partilhamos com a floresta e com os que nela vivem, que também é o fato de sermos contemporâneos nesse grande mundo", explica Esbell.

Postagens Anteriores