Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Escola Sesc realiza Festival Folclórico e traz representatividade cultural

A edição deste ano do Festival Folclórico do Sesc vem com o tema 'danças regionais encantadoras' para manter viva a cultura daqueles que povoaram o nosso estado, divulgando e proporcionando a vivência às novas gerações. O evento começa às 18h, nesta sexta-feira (23), no Pátio da Bandeira da Escola Sesc, localizada no bairro Mecejana. A entrada é apenas 1kg de alimento não perecível.

'Desvendando os mistérios e as tradições de um povo', é a proposta deste ano, e está recheada de boas atrações: dança, música, culinária, recreação e diversidade cultural. As apresentações musicais ficam por conta dos alunos, que apresentarão ritmos como carimbó, forró, xote, e dança do boi, por exemplo.

Além da venda de lanches na cantina da Escola, a turma do terceiro ano irá comercializar bebidas, salgados e aperitivos para arrecadar fundos para formatura. Serão cerca de 20 apresentações culturais, demonstrando o que há de mais variado na cultura roraimense.

Lembrando que para participar é preciso levar 1kg de alimento não perecível, que serão destinados às famílias cadastradas no programa Mesa Brasil - atuante na área de segurança alimentar e nutricional por meio da doação de alimentos excedentes à pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Postagens Anteriores

folha