Shirley.comtudo
Open Panel
ALE-RR

Artistas apresentam obras inéditas em comemoração a 30 anos da UFRR

Para comemorar os 30 anos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), a instituição terá no período de 12 a 20 de setembro, uma variada programação com a presença de grandes artistas roraimenses.  

Dois convidados especiais que participarão do aniversário da UFRR são os talentosos Jaider Esbell e Edinel Pereira. Os artistas produzirão obras inéditas especialmente para a cerimônia.

Intitulada “Vida, ciência e magia na arte indígena”, a exposição de Jaider, celebra os 10 anos da carreira do artista. Já a do Edinel, com o título “Fragmentos de uma vivência” mostrará a cultura Roraimense e os conhecimentos adquiridos por ele durante anos de trabalho. O evento ocorrerá no dia 12 de setembro, no Centro Amazônico de fronteiras (CAF).  

Jaider Esbell – É artista, escritor e produtor cultural. Nasceu em Normandia e viveu, até aos 18 anos, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Há anos colabora com obras que tratam sobre a arte indígena contemporânea, com o objetivo de aquecer o cenário cultural local.  

Edinel Pereira - São quase quarenta anos de produção artística, cerca de cinquenta exposições em Roraima e outros estados brasileiros, seus trabalhos hoje estão espalhados pelos outros continentes de nosso planeta.   

 (Fonte:  Prae/UFRR)

Postagens Anteriores