Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Defensoria registra mais de mil atendimentos na primeira semana de 2020 em todo o Estado

 

shirleycontudo

IMG 1053
No ano passado, mais de 36 mil pessoas foram assistidas

Defensoria registra mais de mil atendimentos na primeira semana de 2020 em todo o Estado

A primeira semana da DPE (Defensoria Pública do Estado) foi movimentada. Nos primeiros quatro dias de 2020, foram atendidas mais de 1.382 pessoas hipossuficientes em todas as comarcas do estado, entre estrangeiros e brasileiros.

Entre os dias 07 e 10 de janeiro, logo após o recesso forense, o número de atendimentos,  somente nas Sedes de Boa Vista, chegou a 869 . Além da capital, a Defensoria atende em sete comarcas do interior, que são: Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz. 

De acordo com os dados do Sistema da Defensoria Pública-Solar, no ano passado, mais de 36.150 pessoas foram assistidas  tanto na capital quanto no interior. Desse total, 32.832 eram de nacionalidade brasileira, representando 90%. 

Paralelo a isso, os assistidos estrangeiros que passaram pelos gabinetes das defensoras e defensores públicos no ano de 2019, para resolverem questões judiciais, somaram 3.316, sendo em sua maioria venezuelanos, 2.963, um percentual de 8,2% dos atendimentos realizados. 

Na primeira semana de 2020, não foi diferente. Segundo o defensor público-geral do Estado, Stélio Dener, grande parte da demanda de atendimentos na Sede da Administração Superior foi de assistidos estrangeiros.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Defensoria Pública do Estado de Roraima)

Postagens Anteriores

folha