Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Inscrições para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica iniciam-se nesta quinta, 13

 

Turma de mestrado de Educação em rede Fts Divulgação 3

O edital, também disponível em Libras, está na página do programa.

Inscrições para Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica iniciam-se nesta quinta, 13

As inscrições para a turma de 2020 do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), começaram  ontem e o  número de vagas aumentou para essa seleção, chegando a 913,  distribuídas entre instituições associadas em todos os estados da Federação.

O edital, também disponível em Libras, está na página do programa. As inscrições seguem até 18 de março de 2020, exclusivamente pela internet. A taxa é no valor de R$ 72,00, sendo o período de isenção de 13 a 21 de fevereiro de 2020 para candidatos amparados pelo Decreto 6.593, de 2 de outubro de 2008, que regulamenta o art. 11 da Lei 8.112, de 1990.

Em Roraima, o curso é ofertado pelo Instituto Federal de Roraima/Campus Boa Vista (IFRR/CBV), que tem como coordenadora local do programa Danieli Lazarini de Barros. São oferecidas 24 vagas para Roraima, sendo metade para servidores da Rede Federal Tecnológica e metade para ampla concorrência.

No dia 17 de maio de 2020 será aplicada a prova, contando com 50 questões de múltipla escolha sobre as bases conceituais e históricas da educação profissional e tecnológica, sobre metodologias de pesquisa e teorias e práticas de ensino e aprendizagem. O artigo 5º do Edital ProfEPT 01/2020 traz as referências  bibliográficas exigidas para essa seleção.

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou obtidos em espaços não formais.

Ofertado na modalidade semipresencial, o ProfEPT é ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pelos Centros Federais de Educação Tecnológica e pelo Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Link do Edital ProfEPT:

https://profept.ifes.edu.br/images/stories/ProfEPT/Turma2020/2020_Edital_ENA_1102.pdf

(Fonte: ASCOM/IFRR) 

Postagens Anteriores