Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Artistas locais se apresentam em sarau virtual organizado por acadêmicos da Uerr

Programação será transmitida pelo Youtube, logo mais a partir das 19 horas

Logo mais, a partir das 19h, desta segunda-feira, 14, acadêmicos do curso de Turismo da UERR (Universidade Estadual de Roraima) promovem um Sarau Cultural com artistas locais e transmissão ao vivo pela plataforma de compartilhamento de vídeos Youtube.

A acadêmica do sexto semestre de Turismo, Shirley Cabral de Brito, explica que o evento faz parte das atividades previstas para serem desenvolvidas dentro da disciplina de Gestão de Eventos, vinculada ao projeto de Ensino e Extensão Gestão de Eventos do curso, e será um momento para que os artistas locais apresentem suas produções. “Escolhemos realizar o sarau porque estamos vivendo um momento bem difícil de pandemia. E promover um evento com música, poesia e muito entretenimento, com certeza deixará tudo mais leve. Então, a nossa proposta é essa, um evento com muito respeito às pessoas”, completou.

A programação será aberta por Colombo Cialdini, presidente da ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), que vai falar sobre os impactos causados pela pandemia ao setor de eventos. Na sequência, o poeta e professor, José Miranda de Aquino, conhecido no cenário artístico como Zezé Maku fará sua apresentação. Ele é maranhense, radicado há 40 anos em Roraima e professor de Ensino Básico. O poeta tem nove livros publicados, entre eles a obra “Amazônia e Animais ameaçados de Extinção”. Zezé apresentará seus livros, declamando poesias, e contando histórias de vida.

Para fechar a noite, haverá a apresentação do músico, cantor e compositor Neuber Uchôa, um dos pilares do Trio Roraimeira, com o qual iniciou o Movimento homônimo no início dos anos 80. O artista canta desde os três anos de idade. Tem 60 anos de vida e quarenta dedicados exclusivamente à música. Sua obra é constante objeto de estudo nas escolas e universidades de Roraima, e seu estilo original influencia as novas gerações de artistas, de toda região Norte do país.

O sarau será a primeira atividade da disciplina e estará disponível no link https://url.gratis/fMtGJF. Mas já na próxima quinta-feira, dia 17, acontece a próxima programação, também em formato virtual. Mais informações sobre a programação do Sarau por meio do telefone (95) 98112-7189.