Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

“ARRAIÁ DU PULIÇA”

Banda da Polícia Militar se apresenta no dia de São Pedro em live ao vivo

No dia de São Pedro, terça-feira, 29 de junho, o Governo de Roraima realiza a Live Junina do “Arraiá du Puliça”, com o resgate de músicas comuns para o período junino, com forró pé de serra e outros ritmos tocados pela Banda de Música da Polícia Militar. A transmissão será das 19h às 21 horas, no YouTube do Governo de Roraima (www.youtube.com/govroraima?lang+pt-br), pela TVALE 57.3, e Rádio Roraima AM 590.

Com a parceria com a Assembleia Legislativa, será ampliado o alcance de público e também contribuirá para o aumento do número de seguidores durante a transmissão, como também a qualidade da transmissão, som e iluminação. A Secretaria Estadual de Cultura também é parceira com a formulação do repertório e atrações.

“É uma honra para o Governo do Estado realizar esse evento em parceria com a Assembleia Legislativa. Todos estamos sentindo falta dos tradicionais arraiais juninos por todo o Estado, mas com a pandemia, tudo isso deixou temporariamente de existir. Mas para fazer um arraial virtual e transmitir para a população via internet, estamos contando com a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que transmitirá todo o evento pela TVALE. E também a cobertura da Rádio Roraima para todo o Estado”, disse o governador Antonio Denarium.

O presidente da Assembleia Legislativa, soldado Sampaio, disse que a pandemia afastou as pessoas presencialmente das tradicionais festas juninas e poder colaborar com a Live da Banda da PMRR é uma maneira de levar alegria e diversão para os lares dos 15 municípios de Roraima.

A Live Junina também tem caráter educativo. Haverá o momento da blitz junina, com espaço preparado para dicas sobre a importância dos cuidados em tempos de pandemia e com alerta de que os festejos juninos podem ser realizados em casa e em família (pais e filhos) em número menor de pessoas com água, doces, e comidas típicas para envolver a gastronomia e a família, dando ênfase para o que é produzido em Roraima.

Além disso, o Arraiá du Puliça contará com cantores regionais que abrilhantarão a apresentação.