Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Sesc Roraima realiza Festival Literário no município de Iracema

Evento terá sua abertura oficial, na quinta-feira, 22

Com o objetivo de incentivar a cultura literária em Roraima e, especialmente nos municípios do interior, o Sesc Roraima realiza mais uma edição do Festival Literário – edição Iracema. Serão dois dias de programação totalmente gratuita, 22 e 23 de julho, na unidade Sesc Ler, localizada na Rua Princesa Isabel, S/N, Centro.  

Na abertura do evento, às 18h30 do dia 22 de julho, o público poderá prestigiar as apresentações teatrais ‘As aventuras de Priscilla’, com os artistas Madalena Vaz e Kleber Medeiros, e ‘O Conto da Princesa esquecida’ texto e direção de Cassio Freitas e produção de Julianne Azevedo. Além do lançamento dos livros de Marcelo Perez, Zezé Maku, Felipe Thiago e Neto Freitas.  

Já no segundo dia, 23 de julho, as atividades iniciam às 8h no bate-papo com os escritores além das oficinas literárias, com Hander Frank e Lucy Ferraz. A programação terá também, contação de histórias: ‘O sapo bocarrão (Keith Faulkner)’ com Tia Márcia; ‘As aventuras de Priscila’ e ‘Princesa solterona’ com Madalena Vaz; ‘Fábrica de robôs’ e ‘A casa abandonada’ com Kleber Medeiros; ‘O coelhinho’ e ‘O segredo da floresta’ com Isabela Rodrigues. Durante todo o evento terá uma estante da leitura para troca, empréstimo e recebimento de doação de livros, o encerramento da programação será com o Sarau Poético e o concurso de poesia. 

Festival Literário - Além de auxiliar os profissionais da literatura local, também incentiva o hábito da leitura e o enriquecimento intelectual dos leitores roraimenses. O evento surgiu em 2001 como 'Feira de Livros', e ao longo do tempo foi se modificando, no entanto, sempre com o mesmo intuito: estimular a produção literária roraimense.