Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Boa Vista Airport tem 25% a mais de passageiros no terceiro trimestre de 2022

  • O número de pousos e decolagens subiu 300% no período analisado
  • O mês de setembro foi considerado o melhor já registrado pelo Boa Vista Airport

 

Outubro, 2022 - O Boa Vista Airport – administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports – teve 25% a mais de tráfego no terceiro trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período em 2021. O número positivo consta no último relatório global de tráfego da VINCI Airports. Pelos dados, 101 mil passageiros passaram pelo terminal entre os meses de julho e setembro deste ano. Quando a comparação é feita com o mesmo período de 2019, pré-pandemia da Covid-19, o percentual de crescimento chega a 10%. 

Boa Vista teve um fluxo superior a 7% ao registrado no mesmo período de 2019, na pré-pandemia, sendo que 60% desse total foi com destino a Brasília. O número de passageiros de janeiro a setembro deste ano subiu 43%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 290 mil pessoas em trânsito pelo Boa Vista Airport. São 12% a mais que o mesmo período em 2019.  A oferta de voos frequentes para Recife, uma vez por semana desde janeiro, e a abertura de novas rotas regulares para Viracopos (São Paulo), duas vezes por semana, e ainda para Belém, capital do Pará, quatro vezes por semana, influenciaram diretamente no resultado.

O número de pousos e decolagens no Boa Vista Airport também apresentou crescimento nesses três meses analisados. O aumento foi de mais de 300% se comparado com o mesmo período de 2021. De modo geral, quando feita a análise de janeiro a setembro, o percentual é de 240% a mais de movimentação.

A CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, comentou que “tivemos o melhor setembro já registrado na história do Aeroporto da Boa Vista, fruto de esforços que aumentaram o tráfego corporativo para Roraima, estado que vive um dinamismo do economia. Além disso, o resultado é diretamente influenciado pelo aumento das ofertas de voos que alcançamos desde o início da Concessão. Ao aplicar a mobilidade positiva em cada um dos seus aeroportos, a VINCI Airports atua para dinamizar as economias locais através da oferta de uma maior conectividade”.

Sobre o Boa Vista Airport

O Boa Vista Airport, membro da rede VINCI Airports, é administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia desde 8 de fevereiro de 2022. Localizado na tríplice fronteira Brasil-Venezuela-Guiana, o aeroporto dá suporte a áreas do Extremo Norte do país.

Sobre a VINCI Airports  

Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

Para mais informações:

www.vinci-airports.com

@VINCIAirports

https://www.linkedin.com/company/vinci-airports/