Shirley.comtudo
Open Panel
Shirley

Encontro de Iniciação Científica da Estácio recebe trabalhos até esta quarta

O prazo final para o envio de trabalhos para o Encontro de Iniciação Científica do Centro Universitário Estácio da Amazônia é nesta quarta-feira (2). Até o momento, o evento já recebeu 126 trabalhos científicos e mais de 380 pessoas estão inscritas para participar do evento, marcado para o período de 7 a 10 de novembro.
Para se inscrever ou enviar pesquisas, os interessados precisam acessar o site oficial do Encontro, no link https://www.even3.com.br/eicea2022/. Depois de dois anos com programação apenas virtual, por conta da pandemia da Covid-19, este ano o evento será híbrido, com apresentações presenciais e transmissão online para o público que não mora em Roraima.
O Encontro de Iniciação Científica é a oportunidade aos acadêmicos, de graduação e pós-graduação, de apresentar seus trabalhos de pesquisa, bem como realizar uma integração entre estudantes, professores e pesquisadores.
A reitora da instituição, Brena Linhares, ressalta que o evento é mais uma das inúmeras ações que a Estácio da Amazônia realiza ao longo de sua atuação voltadas para a Pesquisa, Extensão e Iniciação Científica. Ela menciona, por exemplo, o Programa de Pesquisa e Produtividade (Pibic) e o Programa de Extensão Social, além do apoio à formação acadêmica dos professores em programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, inclusive realizados fora do Brasil.

“Neste sentido, temos investido em editais de internacionalização para a mobilidade acadêmica de alunos e de capacitação de nossos professores no estrangeiro. Enfim, todo esse investimento visa aliar a pesquisa científica ao empreendedorismo e à formação para o mercado de trabalho”, afirma.
Para divulgar os trabalhos científicos inscritos, o evento contará com painéis, banners, maquetes, mesa redonda e palestras, além de um encontro de egressos que ocorrerá no último dia do evento. Também será editada uma edição especial da Revista Pey Keyo com os artigos completos que tiverem a melhor avaliação pelo Comitê Científico do Encontro.

Programação
07/11 - Mesa redonda: Pesquisa e produtividade do Centro Universitário Estácio da Amazônia
07/11 - Mesa redonda: A FAPERR como agência de fomento à pesquisa em Roraima
07/11 - Palestra: Transformação digital pós Covid-19
08/11 - Mesa redonda: Extensão social no Centro Universitário Estácio da Amazônia
08/11 - Palestra: Empreendedorismo e inovação, Disruptive Business Models
08/11 - Palestra: Inovação e Tecnologia - cidades inteligentes
09/11 - Palestra: Empregabilidade
09/11 - Palestra: Estudar em Portugal - uma experiência de internacionalização em nível de mestrado